Condições de uso

Condições de uso

1.- DISPOSIÇÕES GERAIS

VISIONLAB S.A. SUCURSAL EM PORTUGAL  (doravante, “VISIONLAB”) permite adquirir lentes de contacto fabricadas e certificadas pelos principais laboratórios de mercado. VISIONLAB vigia para que a qualidade dos produtos disponíveis estejam garantidos pelos seus fabricantes.
Estas condições aplicam-se a todos os pedidos realizados.
Ao realizar o seu pedido, você manifesta ter lido estas condições gerais de venda, assim como a sua conformidade expressa e sem reserva com eles.
VISIONLAB. pudera deixar em suspenso o seu pedido, suspender e dar de baixa da sua conta de clientes no caso  de que você incumpra as presentes condições, sem prejuízo de qualquer indemnização por danos e prejuízos que pudera solicitar VISIONLAB. VISIONLAB, reserva-se no direito de rejeitar qualquer pedido que você realize, por motivos legítimos, a saber: exaustão de existências ou que exista um conflito relativo a um pedido anterior, ou que na opinião da VISIONLAB, apresente qualquer tipo de risco.

 

2.- IDENTIFICAÇÃO E COMPROMISSO DO CLIENTE

O cliente, ao realizar um pedido na web: www.visionlab.pt, ACEITA as condições gerais de venda. 
Ao realizar um pedido através de esta Web, assegura ser maior de idade e garante que o titular do cartão de pagamento utilizada para o acto no caso de que se necessite a sua utilização. Também assegura que dispõe duma prescrição para o uso de lentes de contacto com menos de um ano de antiguidade, realizada por um profissional de saúde competente de acordo com a legislação portuguesa. Se não tem os seus dados actualizados, pode dirigir-se a qualquer das nossas ópticas VISIONLAB, para que realizem a prescrição. 
Só os clientes que sejam pessoas físicas e não comerciantes, poderão realizar compras na Web. Compromete-se a utilizar a Web segundo a normativa em vigor, assim como a não realizar pedidos para outros nem usurpar a identidade de terceiros. 
A idade mínima para poder realizar qualquer compra na pagina Web da VISIONLAB devera ser de 18 anos. Se e menor, devera realizar-se a compra através dos tutores legais.

 

3.- RECOMENDAÇÕES EM MATÉRIA DE SAÚDE

Antes de comprar qualquer lente, recomendamos que consulte com um profissional de saúde qualificado, em qualquer das nossas ópticas, o qual determinara os diferentes parâmetros adaptados a sua visão e realizara as provas necessárias para o envio das lentes. 
 Ao comprar as lentes desta Web, reconhece ter sido informado das modalidades de uso e substituição, manutenção e manuseamento das lentes de contacto, normas de higiene e modo de emprego dos produtos comprados. Confirma que leva colocados ou que tenha levado, sem problemas, as lentes de contacto escolhidas. Reconhece que não tem nenhuma contra indicação para o uso de lentes de contacto. 
 Deve submeter-se a uma revisão ocular periódica com um optico-optometrista e seguir as instruções de um profissional do cuidado do olho para o uso correcto das suas lentes de contacto. Se sentir incomodo sem motivo, lacrimejo, alterações da visão ou vermelhidão, tire as lentes imediatamente e consulte o seu optico-optometrista antes de voltar a usa-las. 
 A Web unicamente pode vender-lhe lentes de contacto que tenham sido prescritas por um profissional de saúde qualificado e que tenha costume de usar sem problemas. 
 Se estiver interessado nalguma troca no tipo de lentes de contacto a usar, e imprescindível ter realizado previamente a adaptação com um optico-optometrista, o qual lhe dará as instruções necessárias para o uso correcto das lentes de contacto, assim como qualquer informação importante sobre os riscos e efeitos secundários inerentes ao seu uso. 
Os produtos servem-se na embalagem original do fabricante. 
 Não poderá exigir-se a VISIONLAB, responsabilidade no caso de intolerância aos produtos e eventuais consequências para o olho. 
 Tão pouco pudera exigir-se responsabilidade a VISIONLAB, por um uso dos produtos que não se faca conforme as indicações do fabricante (por exemplo, a ma manutenção dos produtos ), ou as prescrições de um profissional de saúde (condições de uso, tempos de renovação, necessidades revisões periódicas,etc….)

 

4.- MODALIDADE e VALIDADE DO PEDIDO

Os pedidos realizam-se através da Web e depois de ter-se criado uma conta, como se indica anteriormente. 
Depois de ter adicionado produtos ao seu “carrinho´´, poderá ver os produtos que seleccionou e que constituem o orçamento. Ao fazer click em comprar, aceitara o dito orçamento e declara aceitar a totalidade das presentes condições gerais de venda que, em todo o caso, poderão ser impressos e arquivados pelo comprador, para sua reprodução quando o considere necessário. O pedido não será definitivo ate ter realizado o pagamento do preço correspondente.

 

5.- PREÇO E MODALIDADES DE PAGAMENTO

5.1.- Preço
Todos os preços dos produtos e os gastos de envio se indicam em euros e incluem o IVA. Os preços dos produtos não incluem os gastos de envio. Estes indicam-se no seu orçamento, antes de confirmar o pedido e são distintos em função da cidade a que se realiza o envio.
VISIONLAB, reserva-se no direito de modificar os seus preços em qualquer momento, no entanto, os produtos solicitados facturaram-se segundo as taxas em vigor indicadas ao confirmar o seu pedido.
No caso deque se modifique o tipo de IVA, o preço modificara-se automaticamente e sem mais aviso desde a data em que entre em vigor o novo IVA.
Estes preços são exclusivos da loja online, podendo ser portanto diferentes aos preços das lojas físicas de VISIONLAB.

5.2.- Modalidades de pagamento
Os pedidos pagam-se integralmente em euros pelos seguintes métodos:

  1. Por transferência bancaria
  2. Por cartão

Quando se selecciona a opção de cartão, o usuário e dirigido a um sistema de pagamento seguro que possa introduzir os dados do cartão, VISIONLAB não tem acesso aos dados da mesma. No sistema do banco, se identificara como titular do cartão, para isso lhe solicitaram uns dados de comprovação. O valor da quantidade correspondente se efectuara dentro das seguintes 48h depois da data do pedido, que se considerara efectivo depois de ter-se recebido confirmação da entidade gestora do cartão. No caso de pagamento por transferência bancaria, o pedido será efectivo quando VISIONLAB tenha recebido na sua conta bancaria a quantidade de transferência.

 

6.- DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

O envio dos produtos solicitados se fará sempre e quando VISIONLAB possua stock nos seus armazéns. No caso de não poder servir o seu produto, se lhe notificara de imediato. 
VISIONLAB, confirmara o seu pedido e posteriormente o seu envio, através de correio electrónico, com o fim de que possa fazer um seguimento do seu estado. 
No caso de não dispor de uma parte ou a totalidade dos seus produtos depois de haver realizado o seu pedido, se lhe informara por correio electrónico da data em que se lhe enviara o seu pedido. Neste caso, poderá anular o seu o seu pedido e obter o reembolso dentro dos 30 dias seguintes ao seu pedido.

 

7.- ENTREGA

Os pedidos enviaram-se num prazo aproximado de 7 dias desde a recepção do produto nos armazéns de VISIONLAB, uma vez tenham sido entregues pelo fabricante. 
Para promos especiais, o prazo de entrega pode ser superior.

7.1.- Lugar de entrega
VISIONLAB, oferece-lhe escolher diferentes modos de entrega:

  1. Entrega na loja: O seu pedido entregasse-a numa das nossas lojas físicas, a que você solicite a hora de realizar o pedido. Uma vez esteja o seu pacote na loja, se lhe avisara para que passe a recolhe-lo. Só se realizaram entregas num ponto de venda de Visionlab.
  2. Entrega ao domicilio: O seu pacote entregasse-a através da agência de transporte agência de transporte no endereço que você tenha indicado durante o processo de pedido. No caso de não poder realizar-se a entrega do pacote por encontrar-se ausente no ponto de entrega especificado, se lhe deixara um aviso informando de um novo horário de entrega ou donde recolher o pacote na agência de transporte mais próxima. 
 Todas as entregas serão avisadas por correio electrónico enviado a direcção de email indicada no processo de pedido.

 

7.2.-Custos de envío

  • Portugal continental: grátis para pedidos superiores a 50€ e 5€ para pedidos inferiores a 50€
  • Madeira e Açores: 45€

 

7.3.- Demoras na entrega

Na medida do possível, e especialmente quando a demora na entrega seja imputável a VISIONLAB  receberá um aviso por correio electrónico indicando o atraso no seu pedido. No caso contrario, quando o atraso seja por parte do transportador,  poderá contactar com o serviço de atenção ao cliente de VISIONLAB, pelo telefone: 210146445 ou pelo endereço de correio electrónico:  atendimentoaocliente@visionlab.pt

7.4.- Entrega realizada
A entrega considerasse realizada uma vez o produto se tenha colocado a sua disposição. Ao receber o seu pacote devera comprovar o envio e realizar caso seja necessário qualquer reclamação que pareça justificada inclusive rejeitar o pacote se lhe parecer que tenha sido aberto ou se apresentar amostras de defeito, no caso de reclamação devera fazer-se no momento mesmo da recepção do pedido.

 

8.- GARANTIA

Todos os nossos produtos dispõem de dois anos de garantia por defeito de fabricação. O desgaste ou deterioração devido ao uso não são motivo de garantia. 
A garantia do produto não poderá levar-se a cabo em nenhuma das nossas lojas físicas de VISIONLAB. Sempre se levara a cabo através da Web.

8.1. Garantia legal
A informação incluída no registo de cada produto e a comunicada pelos fornecedores dos produtos adquiridos. 
Em casos de inconformidade do produto servido,  poderá devolver o produto a VISIONLAB. Os casos incluídos  neste contexto são os seguintes:

  1. O pacote esta danificado:  poderá rejeitar o pacote na sua entrega ou fazer com que o transportador emita um certificado de danos.
  2. O produto entregue e diferente do pedido. Deverá colocar-se em contacto com o serviço de Atenção ao Cliente pelo telefone 210146445 ou pelo endereço de correio: atendimentoaocliente@visionlab.pt  para proceder a troca do produto.

 

9.POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

Para beneficiar do reembolso: 
Devera obrigatoriamente realizar a sua reclamação dentro dos 15 dias a partir da recepção do pacote, enviando um correio electrónicas para atendimentoaocliente@visionlab.pt

O reembolso é feito da mesma forma como foi realizado o pagamento do pedido. VISIONLAB só fará o reembolso após verificar que o produto está em perfeito estado (não aberto nem usado). Como os óculos graduados são um produto personalizado, não se aceitam devoluções do produto nem se realizam reembolsos.

A Visionlab efectuará o reembolso em 7 dias úteis a partir da recepção do produto devolvido.

Se o pedido foi recolhido numa loja, devera dirigir-se ao mesma loja Visionlab.

Se o pedido lhe foi entregue pela agência de transporte, devera envia-lo a sede central da Visionlab, na Avenida Liberdade 49, 1250-139 Lisboa por qualquer tipo de serviço de transporte (os custos são por parte do cliente ) ou bem através de numa loja Visionlab.

Se não se cumprem as condições de envio indicadas acima, VISIONLAB não poderá reembolsar a mercadoria em questão. 
Qualquer reclamação formulada depois deste prazo será rejeitada e VISIONLAB Estará isenta de qualquer responsabilidade.

0